terça-feira, 31 de julho de 2012

Encontre alguém...

Nascemos, crescemos e vivemos escutando de parentes e pessoas próximas que temos que encontrar nossa metade, aquela pessoa que vai ser pai/mãe de nossos filhos, aquela com que temos que dividir o mesmo teto e fazer juras decoradas no altar. Esse automatismo de crescer, encontrar alguém, casar, ter filhos, formar uma família e morrer, talvez possa apagar alguns valores importantes que passam despercebidos durante toda vida.

 - Encontre alguém por acaso, onde você menos espera, na hora que você menos espera. Às vezes as coincidências podem fazer parte do destino. Dê uma chance a ele.

 - Não procure qualidades que te satisfaçam em qualquer um. Saiba reconhecer um defeito e torná-lo especial diante de tantas imperfeições que tornam seu parceiro único.

 - Esqueça ciúmes e posse. Se conseguir isso, é sinal de que seu coração pode estar preparado para conhecer o verdadeiro significado do amor e perdurar, quem sabe, para a vida toda.

 - Encontre alguém que saiba distinguir o EU do NÓS em vários momentos do dia-a-dia. Você não precisa de uma metade que te complete, e sim, de um inteiro que te transborde.

 - Encontre alguém que, em um dia inesperado, te surpreenda com uma ligação ou um sorriso aconchegante.

- Não procure alguém que te traga flores todos os dias. É muito mais fácil você se decepcionar no dia em que ela se esquecer de trazer.

 - Procure alguém que não te traga nada. Mas que te surpreenda com uma rosa no meio da semana.

 - Não se preocupe em ter a obrigação de casar, se não quiser. Amores verdadeiros não precisam mostrar para a sociedade que existem. Aliás, basta o amor existir, para que tudo de mais concreto se forme em um relacionamento a dois, independentemente de papel passado.

 - Espere pelo amor. E saiba que antes dele vem a paixão. Não confunda os dois e muito menos se sinta mal pelo outro não dizer “Eu te amo”.

 - Gestos valem mais que palavras. Quem ama de verdade, demonstra. Se você está preocupado demais em ouvir as 3 palavrinhas, talvez signifique que seu sentimento ainda não amadureceu e se concretizou.

 - Respeite o espaço do outro. O ser humano precisa de certa privacidade e se isso não acontecer, você se torna egoísta e começa a andar no caminho oposto do amor.


Arrisco em dizer que poucas pessoas já encontraram aquele ou aquela que traga profunda paz com seu interior e serenidade no relacionamento e na vida. Essas sim, ganharam na loteria. E quem ainda não encontrou, o que resta fazer é esperar por acasos e coincidências que te levam à pessoa ideal. Tudo tem a sua hora. Quem tiver que mudar sua vida pra melhor, vai aparecer e vai mudar. Resta apenas abrir o coração para novas escolhas.