quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA DA MULHER

E é CLARO que eu não poderia deixar de presentear a mim e às outras mulheres com a singela e sedutora homenagem que o lindo e charmosíssimo do Wagner Moura fez a todas nós! ♥


Parabéns a nós,mulheres.

terça-feira, 6 de março de 2012

A linha tênue entre o amor e a liberdade

" o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 
não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade."


  Amor e paixão. Dois sentimentos distintos que se cruzam,se embolam e inicialmente parecem ter um só significado.
  Afinal,o que sustenta o amor? Duas metades que se encontram e se tornam um inteiro? Um relacionamento completo necessita de duas pessoas completas,independentes e bem resolvidas. Não digo financeiramente e sim,emocionalmente.
  Depois de algum tempo percebi que o amor não se mantém ou simplesmente não existe se não houver LIBERDADE.

  Sim,liberdade. Posse e ciúmes seguem a trilha oposta do amor e a mesma da paixão. O amor em si não prova a ninguém que ele existe e muito menos necessita de auto-afirmação. É essa liberdade que o torna duradouro ou,quem sabe,eterno. O amor é que nem pesca : quanto mais você der linha,maior a chance de capturar o peixe. Quando a linha é curta,a dificuldade em consegui-lo é grande.
  Melhor ainda é quando aprendemos a lidar com a liberdade e usamos a paixão para conquistar mais e mais a pessoa amada todos os dias. Tiro o chapéu para quem realmente aprendeu isso,pois até este momento,desconheço quem o faz.

  Não há ninguém experiente e sábio o bastante para definir a fórmula exata do amor,mas eu,com meus poucos 19 anos de idade,posso lhes garantir que a peça chave é a liberdade. O ser humano não é material para ser posse e nem nasceu para pertencer a ninguém a não ser a ele mesmo.
  Acho medíocre essa ideia de alianças e sobrenomes doados ao outro. Isso,para mim, é uma singela expressão de posse. Mas quem sou eu para discutir e julgar um costume da sociedade.
  Se você ama,deixe a pessoa amada livre para viver do jeito que ela bem entender. Ao seu lado ou não. Todos nascemos com livre-arbítrio e não será uma outra pessoa que o tirará de você. Quanto mais liberdade,maior a vontade de duas pessoas desejarem estar juntas. 

  E quem disse que liberdade também não é saudade,união? O amor é um paradoxo e como já dizia o mestre Renato Russo : Quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?
  Por fim,terei que dar um adendo quanto ao título. "Linha tênue" significa um pequeno espaço entre uma coisa e outra. No assunto em questão,não há esse espaço. O amor,em toda sua essência,é simplesmente sinônimo de LIBERDADE.

Libertem a alma! Amem e voem como passarinhos.