domingo, 18 de março de 2012

Trair x Perdoar

 Quando duas pessoas resolvem assumir um compromisso,assumem também a lealdade,cumplicidade e fidelidade entre elas. São dois inteiros compartilhando alegrias,tristezas,sorrisos,lágrimas e a rotina de um relacionamento.

  As promessas de início de namoro são infinitas,entre elas, juras de amor e sinceridade eternas entre o casal. E quando menos se espera, um deles quebra as promessas e trai o parceiro por um motivo ou outro.

  Somos todos humanos e temos o direito de errar e a nobreza de perdoar. Se a pessoa errou,traiu e está arrependida,um bom diálogo sincero entre os dois pode resolver tudo. Traição é sim algo errado,mas não imperdoável. Um bom relacionamento é quando um aprende com o erro do outro e,desta forma, vão construindo as bases da vida a dois de uma forma que ela não desmorone no final.

  Não importa os motivos da traição. O que importa é que ela foi feita e o que procedeu depois disso. Se a pessoa gosta de verdade do parceiro,a consciência vai pesar e a sinceridade vai prevalecer. Não há nada mais bonito e maduro do que assumir o erro e tentar mudar. Não digo consertar,porque não podemos mudar o passado e o erro já está feito,mas só de se redimir já mostra que,pelo menos,um pouco de respeito ainda há entre o casal. E respeito é fundamental em qualquer relação humana,é a base de tudo.

  Quanto ao que foi traído : Perdoe. Como já foi dito,é um poder nobre que temos e devemos usá-lo. Não importa o quanto está machucado ou triste; o primeiro passo para tornar sua vida melhor é perdoando. Pode até terminar o relacionamento e não querer mais ver a pessoa,mas pelo menos seu coração foi aquecido com o ato de perdoar. É difícil entender o lado de quem traiu,é duro aceitar a situação,mas a partir do momento em que você aceita e tenta fazer tudo diferente,o universo conspira ao seu favor e coloca tudo em seu devido lugar.

  Se a sua escolha foi perdoar e continuar com a pessoa,saiba que a partir daí a confiança deve continuar permanecendo,mesmo que pouca. O fantasma da traição passada vai continuar na sua cabeça e o melhor a fazer é começar do zero. Só assim pode finalmente dar certo. Não julgue o outro,não jogue na cara o que ele fez,isso só piora a relação e dá margem para acontecer de novo. Afinal,se você resolveu continuar,é porque gosta de estar junto da pessoa e deu crédito de confiança a ela. Não force a barra.

  Se você resolveu partir pra outra e terminar de vez,não pense que em todos os seus relacionamentos daqui pra frente serão do mesmo jeito. As pessoas são diferentes,as situações são diferentes. Não coloque seu trauma em cima de alguém que não tem nada a ver com o que te ocorreu no passado. Não é porque te traíram um dia,que vão te trair sempre. Dê chance ao amor e às outras pessoas que aparecerão na sua vida,pois com certeza acabará achando alguém que realmente te faça feliz do jeito que você merece.


  Todos nós estamos sujeitos a trair e a ser traído. Ninguém sabe do futuro. Mas uma coisa é certa : Em um relacionamento pode acabar TUDO,menos o respeito.